Nuvem de cinzas do monte Ubinas, Peru

Imagem do monte Ubinas, Peru, tirada a partir de um satélite da NASA:


Veja mais…

Armações com fotografias são mais antigas que a Internet

A fotografia provou ser o instrumento preferido dos embusteiros desde a sua invenção. No site 'The Hoax Photo Gallery' você pode encontrar algumas falsificações fotográficas famosas (algumas bem grosseiras), organizadas em ordem cronológica, desde a Guerra Civil Americana até os dias atuais.

'The Bear Hunt' - (hehe, a minha favorita!) Uma foto tirada nos sertões de Utah, com um urso fazendo uma pose bem amigável com um grupo de caçadores. Uma armação do início do Século XX!

Veja mais…

A imagem diz tudo

Obrigado garotas! Link

Veja mais…

A mulher com as unhas mais compridas do planeta

Vinte e sete anos atrás, Lee Redmond levava uma vida ocupada demais para tratamentos de beleza. Foi quando então ela decidiu deixar suas unhas crescerem, apenas lixando e arredondando os cantos. Agora, com as unhas 83,82 cm mais longas, a mulher de Salt Lake City mantém o recorde das unhas mais compridas do mundo.

É de dar inveja ao Zé do Caixão.

Veja mais…

Kamikuzu Gallery: Réplicas de armas feitas de papel

Bem realísticas as réplicas de armas feitas em papel exibidas no site Kamikuzo.com. Agora, imagine alguém do PCC tendo acesso a técnica?

Veja mais…

Escultores constroem réplica de um tanque Abrams

Os escultores Tom Burtonwood e Holly Holmes construíram esta réplica do tanque M1A2 Abrams, em escala 3/4. Só que ao contrário do verdadeiro Abrams, de resistente ele não tem nada, dá para destruí-lo com apenas um fósforo! É que ele foi feito com restos de papelão.

Veja mais…

Pinturas 3D de Julian Beever

Julian Beever é um artista inglês que ficou famoso pela sua arte. Ele fez várias pinturas em calçadas e ruas da Inglaterra, França, Alemanha, EUA, Austrália e Bélgica. Você talvez já tenha até recebido alguma imagem dos trabalhos dele por e-mail, pois ele não é um grafiteiro qualquer, não! A diferença no trabalho de Beever é que ele faz seus desenhos de forma totalmente distorcida, mas que se observados do ângulo correto, tem-se a impressão de olhar uma cena ou objeto real, em três dimensões.

É, parece, mas não é Photoshop, não!


Veja mais…

Mona Lisa após uma semana em Hollywood

Veja mais…

Com destino a gloria: América em cores

‘Com destino a gloria: América em cores', é a primeira exibição on-line de pequenas imagens coloridas que se tem notícia, tiradas por fotógrafos da Administração e Segurança da Fazenda e do Escritório de Informação da Guerra, nos anos de 1939 a 1943.

Ela revela um mundo surpreendentemente vibrante que era tipicamente examinado apenas por imagens em preto e branco.

Via Infinity

Veja mais…

Bolsas diferentes

Esta aqui bem representa a aflição dos maridos ao verem suas mulheres nas compras. Quanto mais cheia mais enforcado.
As outras da coleção também são bem legais!

Veja mais…

Homem cria réplica da primeira bomba atômica na forma de um balão

Kazuya Kanemaru fez um balão com a forma da bomba atômica ‘Little Boy’, jogada sobre Hiroshima ao final da segunda Guerra – a primeira arma nuclear utilizada numa guerra. Ele viajou através do Japão para ver a reação das pessoas com a sua ‘obra de arte pela paz’.


Veja mais…

Os mais hilários anúncios publicitários do século passado

Alguns chegam a ser arrepiantes, como este aí do lado. Confira a galeria completa aqui.

Veja mais…

Coisas pra se fazer na areia

Esta aqui é a minha favorita, mais pela originalidade. Vale a pena perder um tempinho para conferir as outras.

Veja mais…

A única obra de arte na Lua

A única obra de arte na Lua (dependendo da definição de arte, eu suponho) é uma pequena escultura de alumínio de 7,62 cm, intitulada ‘Astronauta caído’ (Fallen Astronaut). Foi criada pelo artista Belga, Paul Van Hoeydonck, colocada pelo astronauta David Scott, da missão Apolo 15, junto com uma placa contendo os nomes dos 14 astronautas que morreram a serviço da exploração espacial.

Um fantástico achado da Athanasius Kircher Society

Veja mais…

Um sapo dentro da embalagem de verduras

Cara, assim eu vou ficar sem comer salada por um bom tempo.
Clique na imagem para ampliar e olhe com atenção.



Veja mais…

Coisa de criança

Veja mais…

Como transformar uma linda casa em uma mansão mal-assombrada

Um tutorial que ensina, passo a passo, como transformar uma linda casa numa mansão mal-assombrada, utilizando o Photoshop.


Veja mais…

Um pesadelo...

O que você faria se quando acordasse visse isto?

Veja mais…

Tortura chinesa na água

A cena ocorreu ontem no balneário de Quindao, norte da China, quando pelo menos 200 mil pessoas resolveram ir à praia. É que o calor por lá está implacável.
Um tufão não teria provocado caos maior.

Veja mais…

Um gnomo misterioso

Esta fotografia sem data, enviada por Allen Snyder, mostra a foto de seu gnomo de jardim recebida junto com outras duas em uma carta em 19 de Julho de 2006, quarta-feira, com um carimbo postal de Pittsburgh. O gnomo de 35,56 centímetros foi roubado do jardim de sua casa em Morgantown, West Virginia, EUA.
Junto com as fotos havia um bilhete que dizia o seguinte: ‘Por favor, pague a minha fiança tio Allen. Envie o dinheiro para a penitenciaria estadual. Ass. Gnomo. - P.S. Sinto muito, eu saí de casa para conhecer o mundo e agora fiquei encrencado. ‘.
Snyder não tem idéia de quem seria o autor da brincadeira.

O caso até lembraria aquelas chantagens feitas por bandidos do PCC de SP... Se não envolvesse um gnomo de jardim.

Veja mais…

Memorial nacional do Monte Rushmore

Quanto de dinamite seria necessário para explodir essa merda?

Veja mais…

Como assustar um amigo

Veja mais…

Tubarões voadores

'E você reclamando que teve um péssimo dia de trabalho...
Embora a imagem pareça uma cena Hollywoodiana, ela é de fato uma foto verdadeira, tirada nas proximidades da costa sul africana durante um exercício militar da Marinha Britânica.'

E assim circulava o e-mail (começou em 2001) que se tornou o mais famoso Hoax da internet - "THE photo of the year"- A foto do ano.

O interesante é que apesar da farsa estar mais que provada, muitas pessoas insistiam em acreditar nela.

Tubarões voadores realmente existem, mas apenas são encontrados na costa sul africana, próximo a Cidade do Cabo. A foto acima foi tirada na baía de São Francisco, com a ponte Golden Gate ao fundo por testemunha.

Um genuíno tubarão voador

Veja mais…